(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Política / Ao lado de Moro, Santos Cruz se filia ao Podemos e critica ‘fanatismo da esquerda e da direita’
Newly appointed Force Commander, Carlos Cruz, arrives in Goma airport , Goma, the 11th of June 2013.   © MONUSCO/Sylvain Liechti......
Newly appointed Force Commander, Carlos Cruz, arrives in Goma airport , Goma, the 11th of June 2013. © MONUSCO/Sylvain Liechti......

Ao lado de Moro, Santos Cruz se filia ao Podemos e critica ‘fanatismo da esquerda e da direita’

Lauriberto Pompeu, O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA – O general Carlos Alberto dos Santos Cruz se filiou nesta quinta-feira, 25, ao Podemos. Ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, o militar criticou o presidente e também os governos do PT, que deve ter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato no ano que vem. 

“Esse conflito de direita, esquerda, esse extremismo, ele leva à violência. O final natural do fanatismo é a violência”, disse o general, referindo-se, indiretamente, aos dois candidatos que polarizam as pesquisas de intenção de voto para presidente em 2022.

O militar lembrou a experiência como coordenador da missão de paz no Haiti e comparou com o momento atual da política brasileira: “Passei cinco anos trabalhando em um ambiente, assistindo milhares de mortos fruto do fanatismo político. Isso não pode, o Brasil tem de repudiar todo esse fanatismo”.

Apesar da entrada no Podemos, Santos Cruz evitou dizer se vai concorrer a algum cargo nas eleições do ano que vem e justificou a filiação como uma maneira de ajudar o projeto presidencial de Sérgio Moro, que entrou no partido no último dia 10 de novembro.

Também ex-ministro de Bolsonaro, Moro elogiou o general e exaltou a experiência dele na coordenação da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU). “É um dos militares de melhor currículo, de mérito, de construção de uma carreira extremamente sólida”, disse o ex-juiz da Lava Jato.

Esta notícia foi lida 54 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com