(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Política / Covas e Boulos disputam segundo turno em SP
O eleitor terá de escolher seis candidatos quando estiver na frente da urna eletrônica.
O eleitor terá de escolher seis candidatos quando estiver na frente da urna eletrônica.

Covas e Boulos disputam segundo turno em SP

A votação para a Prefeitura de São Paulo definiu a realização de um segundo turno entre um candidato do PSDB e um adversário do campo da esquerda. A novidade este ano, no entanto, é que uma das vagas para disputar o segundo turno com o prefeito tucano, Bruno Covas, não é de um candidato do PT, mas do PSOL.

Os resultados do primeiro turno indicam também que os paulistanos terão de escolher entre duas propostas e perfis distintos. De um lado, Covas, um tucano “puro”, que segue a cartilha social democrata e se situa no centro do espectro político.

Como esperado, o prefeito centrou a campanha na defesa de sua gestão, iniciada em abril de 2018 – apesar de, na maior parte do período eleitoral, ter “escondido” o padrinho político, o governador João Doria, de quem era vice. Propostas de Covas preveem o funcionamento pleno dos novos hospitais de Parelheiros e Brasilândia, com oferta de mais de 630 leitos; ampliação da malha cicloviária para mais de 650 km, entre outras.

Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), ocupa o espaço deixado pela fadiga do PT entre o eleitorado de São Paulo. O candidato do PSOL, por exemplo, promete “reverter, gradativamente, o processo de privatização, terceirização e conveniamento da educação”. Ele também propõe abrir canais de financiamento e crédito para pequenos comerciantes, indústrias e cooperativas da economia solidária.

Esta notícia foi lida 47 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com