Correio Brasiliense
A Polícia Federal indiciou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), por corrupção e peculato, como revelou o portal UOL ontem. Ele é suspeito de ter recebido propina e de envolvimento em um esquema que desviava recursos de programas do governo quando foi vereador e vice-governador do estado. O irmão de criação do gestor, Vinicius Sarciá, também foi indiciado pelos mesmos supostos crimes.
O relatório da investigação da PF foi encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) no início de julho e está sob sigilo. O relator do caso, ministro Raul Araújo, encaminhou o parecer da PF à Procuradoria-Geral da República (PGR), que vai analisar se existem elementos para apresentar uma denúncia ou se há a necessidade de outras diligências.
Castro foi investigado na Operação Sétimo Mandamento. Em dezembro do ano passado, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão tendo como um dos alvos Sarciá, que, no governo do irmão, foi nomeado para trabalhar na Agência de Fomento do Rio. Ele saiu do posto quando se tornou investigado.
Esta notícia foi lida 217 vezes!