(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Política / Hamas critica visita de Bolsonaro a Jerusalém e pede reação de países árabes
Bolsonaro13

Hamas critica visita de Bolsonaro a Jerusalém e pede reação de países árabes

 
Redação, O Estado de S.Paulo

CIDADE DE GAZA  – O Hamas, movimento palestino que controla a Faixa de Gaza, condenou nesta segunda-feira, 1, a visita do presidente Jair Bolsonaro a Israel. Em nota, o grupo afirmou que a visita não apenas contradiz a histórica atitude do povo brasileiro de apoio à causa palestina, mas também viola leis internacionais. 

“Em particular, o Hamas denuncia a visita do presidente brasileiro à Cidade Sagrada de Jerusalém acompanhada do primeiro-ministro de Israel”, diz o texto. “O Hamas também condena os planos de abertura de um escritório de negócios do Brasil em Jerusalém.”

Cercado por forte aparato de segurança, Bolsonaro deixa a basílica do Santo Sepulcro em direção ao Muro das Lamentações, em Jerusalém Oriental

 
Cercado por forte aparato de segurança, Bolsonaro deixa a basílica do Santo Sepulcro em direção ao Muro das Lamentações, em Jerusalém Oriental Foto: REUTERS/Ammar Awad
 

Na nota, o grupo palestino, apontado como uma entidade terrorista por Estados Unidos e Israel, pede que o Brasil reverta sua política para a região e pede que a Liga árabe pressione o governo brasileiro para por fim ao apoio à ocupação israelense dos territórios palestinos. 

 

Esta notícia foi lida 205 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*