Fonte: EPTV
A Justiça condenou a 21 anos de prisão, nesta segunda-feira (10), Marcelo Soares, acusado de matar a tiros o metalúrgico Douglas Alexandre Ferreira, de 32 anos, que chegava ao trabalho em Ribeirão Preto (SP) em março de 2016. Levado a júri popular, Soares foi condenado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
“Os jurados reconheceram a responsabilidade do réu, a gravidade da conduta, inclusive que foi mostrado por imagens, as imagens são muito claras no sentido de que o réu pegou a vítima de surpresa e premeditou o crime”, afirma o promotor de Justiça, Marcus Túlio Nicolino.
Advogado de defesa do réu, Pedro Saad disse que recorreu da sentença no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). “Nós já pedimos recurso e esperamos reverter essa sentença e diminuir essa pena em segunda instância”, disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/w/5/jCMkJuQtq3fAAi9mBZvA/atirador.jpg)
O metalúrgico Douglas Alexandre Ferreira, de 32 anos, foi morto a tiros enquanto chegava ao trabalho em Ribeirão Preto em 2016. — Foto: Acervo EP
O homicídio
O crime foi cometido na manhã de 15 de março de 2016 no bairro Parque Industrial Tanquinho, zona norte de Ribeirão Preto (SP), e foi registrado por câmeras de segurança.
O vídeo mostra o momento em que o metalúrgico estaciona o carro na Rua Romano Coró, endereço da empresa em que trabalhava, por volta das 7h, e é surpreendido por um homem de capacete preto, que para a moto atrás do automóvel.
Esta notícia foi lida 104 vezes!