(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Política / Flávio Bolsonaro condiciona fim da taxação a anistia: ‘Se Brasil fizer dever de casa, acaba

Flávio Bolsonaro condiciona fim da taxação a anistia: ‘Se Brasil fizer dever de casa, acaba

Foto do autor Pepita Ortega
Foto do autor Fellipe  Gualberto

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta sexta-feira, 25, em entrevista à CNN, que a solução para o tarifaço do presidente Donald Trump a produtos brasileiros “não está nos Estados Unidos”. O parlamentar sustentou que, “se o Brasil fizer o dever de casa, acaba a sanção no mesmo dia”. “Se a gente fizer eleições com Jair Bolsonaro nas urnas, não vai ter mais a qualificação, pela maior democracia do mundo, de nos tratar como se fosse Venezuela”, indicou.

Na entrevista, Flávio Bolsonaro repetiu o discurso dos aliados do pai de que o Congresso deve votar a anistia para resolver o tarifaço – o que tem sido considerado pela oposição uma espécie de chantagem em detrimento da população e em benefício do ex-presidente. O senador ainda alegou que o irmão, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), “não pode ser usado de desculpa” para o tarifaço.

Às vésperas da missão montada pela Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal para abrir uma frente de negociação com os EUA, Flávio afirmou que “não adianta montar comitiva de parlamentares e ir pra lá”. “Até entendo a boa vontade de alguns ou de demonstrar um esforço com o segmento que o parlamentar representa”, disse.

O senador acompanha o posicionamento do seu irmão, Eduardo Bolsonaro, que já disse que a comissão de senadores está “fadada ao fracasso” e que a anistia seria o único modo de evitar as tarifas. “Trata-se de um gesto de desrespeito à clareza da carta do Presidente Donald Trump, que foi explícito ao apontar os caminhos que o Brasil deve percorrer”, escreveu em seu X (antigo Twitter).

Esta notícia foi lida 100 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com