(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Mônica Favarin é eleita Prefeita de Sales Oliveira

Mônica Favarin é eleita Prefeita de Sales Oliveira

 

Eleita a nova prefeita de Sales Oliveira

Mônica Favarim, 40 anos, vice-presidente da OAB, foi eleita Prefeita de Sales oliveira com 3.117 votos – 53,74%

Thiago do Gás teve 2.694 votos, 46,33%dos votos.

Ela assume a administração pública municipal dia 17 de outubro.

Disputaram a eleição pelo Republicanos, Thiago do Gás, tendo Alan F. dos Santos (PL) como vice. Já pelo MDB, a advogada Mônica Favarim será a candidata a prefeita, com Natália Martins como vice.

Sales Oliveira tem 11.411 Habitantes segundo senso de 2022 e pouco mais de 8 mil eleitores.

A história de Sales Oliveira, começa em 1899 com a chegada da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, que construiu uma estação batizada em homenagem a Francisco de Sales Oliveira Júnior. A povoação, conhecida inicialmente como Santa Rita de Sales, cresceu ao redor da ferrovia e, em 1906, tornou-se um distrito, primeiro de Nuporanga e depois de Orlândia. Foi elevada à categoria de município em 1944 e instalada em 1º de janeiro de 1945.

A estação ferroviária foi construída na fazenda Pindaíba, local que deu origem ao povoado. A estação recebeu o nome de “Sales Oliveira” em homenagem a Francisco de Sales Oliveira Júnior, um dos engenheiros e presidentes da companhia Mogiana. É conhecida como a “Capital da Palha”, em referência à produção de palha de cigarro com o mesmo nome. Sua população é de 11 411 habitantes, conforme censo demográfico de 2022 e mais de 8 mil eleitores aptos a votar.

Fabio Graton foi eleito Prefeito na última eleição com mais de 65% dos votos com grande apoio popular.

Por que Sales Oliveira teve nova eleição para prefeito?

Fábio Graton foi eleito no ano passado. Assumiu a prefeitura. Mas pesava contra ele uma condencação em primeira instância. Ele recorreu e o TJSP o autorizou a concorrer ao cargo. Fábio Graton foi eleito Prefeito com mais de 4 mil votos e assumiu em Janeiro deste ano de 2.025. Mas foi condenado em instância superior em 2.025, depois de assumir o cargo, e perdeu o mandato.

Sua condenação se deu por irregularidade em concurso público (improbidade administrativa).

Assumiu a prefeitura Thiago Alberto Camilo de Oliveira, vereador presidente da Câmara Municipal da cidade e que disputou o cargo de Prefeito com o apoio de Graton.

Esta notícia foi lida 88 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com