Cooperlol vai participar de projeto de transformação de material orgânico em adubo em Ribeirão Preto
A Cooperlol de Orlândia deu início a um projeto piloto de reciclagem de material orgânico na transformação de fertilizantes (adubo orgânico). O Projeto piloto vem sendo realizado junto a comunidade do MST – Movimento Sem terra na cidade.
Agora, a Coooperlol foi convidada a participar de projeto envolvendo Bares, Restaurantes e Supermercados de Ribeirão Preto no aproveitamento de restos orgânicos para transformação em fertilizantes.
Anderson Nassif, fundador da Cooperlol, esteve na ORC, falando dos projetos da empresa, bem como da inauguração da Unidade 2 da Cooperativa em Orlândia.
A nova unidade será entregue dia 17 de abril, as 9 horas na rua 1 1.600 – Jardim Parisi, entre avs. P e Q
Hoje a Cooperlol recicla 180 toneladas de material reciclado por mês na cidade e mais 7 toneladas em Sales Oliveira. Com a Unidade 2, sua capacidade será muito maior.
A obra teve a participação da Fundação Banco do Brasil, do BNDES, Ministérios das cidades e Ministério do Meio Ambiente
e recebeu investimentos de R$ 4,5milhões
Além da inauguração da Segunda Unidade, serão apresentados dados do Programa Valoriza, voltado para a valorização dos catadores autônomos.
Este é um marco que demonstra que os catadores e catadoras organizados seguem firmes, conquistando respeito e reafirmando que a organização é o caminho para mais dignidade e oportunidades.
O evento contará com a presença de representantes de 11 cooperativas da região central e alta mogiana, integrantes da Rede Anastácia.
Esta notícia foi lida 152 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
