(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Ex-comandante do Exército confirma à PF reuniões de Bolsonaro para discutir ‘minuta do golpe’

Ex-comandante do Exército confirma à PF reuniões de Bolsonaro para discutir ‘minuta do golpe’

 

General Marco Antônio Freire Gomes depôs na sexta, 1, durante cerca de oito horas no inquérito da Operação Tempus Veritatis, que investiga suposto envolvimento do ex-presidente em uma trama golpista que previa inclusive a prisão do ministro Alexandre de Moraes

 

Por Pepita Ortega , Fausto Macedo e Marcelo Godoy

O ex-Comandante Militar do Nordeste, General Marco Antônio Freire Gomes.  Foto: Alan Santos/PR

Em depoimento prestado à Polícia Federal, o ex-comandante do Exército general Marco Antônio Freire Gomes confirmou a participação em reuniões em que foram discutidos os detalhes da ‘minuta do golpe’. O militar foi ouvido por investigadores da Operação Tempus Veritatis, que apura uma suposta tentativa de golpe com possível participação do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O ex-chefe do Exército não é investigado, mas foi chamado a depor por investigadores em razão de mensagens que o ex-ajudante da Presidência Mauro Cid – agora delator – lhe enviou citando a ‘minuta’. Marco Antônio Freire Gomes compareceu à PF nesta sexta, 1, e lá depôs por oito horas, tendo respondido todas as perguntas dos investigadores.

São as mensagens enviadas por Mauro Cid a Freire Gomes que colocam o ex-presidente Jair Bolsonaro no centro da suposta trama golpista sob investigação da PF. O ex-ajudante de ordens afirmou ao general que o ex-chefe do Executivo ‘mexeu’ no decreto, ‘reduzindo’ o texto.

 

 

Esta notícia foi lida 48 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com