(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Morre Edemar Cid Ferreira, ex-dono do Banco Santos, aos 80 anos

Morre Edemar Cid Ferreira, ex-dono do Banco Santos, aos 80 anos

A antiga Carol – Cooperativa dos Agricultores de Orlândia tinha investimentos no Banco Santos. Indagada sobre a perda de valores, a empresa alegou que também tinha empréstimos da Instituição.

Por Wesley Gonsalves, Beatriz Bulla e Isabel Gomes

Morreu neste sábado, 13, aos 80 anos, o ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, fundador do Banco Santos, que teve sua falência decretada em 2005. O economista, que já foi um dos empresários mais ricos do Brasil e era conhecido pela sua extensa coleção de arte, chegou a ser preso duas vezes e, nos últimos anos, vivia em um apartamento alugado depois de ter sido despejado de sua famosa mansão no Morumbi.

Duas fonte próximas a Edemar contaram ao Estadão que a provável causa da morte do ex-banqueiro foi um infarto, ocorrido na tarde deste sábado.

Edemar Cid Ferreira esteve nas manchetes do noticiário brasileiro nas últimas duas décadas depois de o Banco Santos ter sido liquidado. Ele foi acusado de crimes financeiros, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Conforme mostrou o Estadão em maio de 2023, o empresário vivia nos últimos anos em um apartamento alugado, de cerca de 300 metros quadrados, na capital paulista. Na época, o ex-banqueiro relatou levar uma vida espartana, não ter mais nenhum bem físico em seu nome e viver às custas da ajuda dos três filhos.

Ele se mudou para o apartamento após ter sido despejado de antiga mansão com vista para o Jóquei Clube, no Morumbi, em 2011. A residência de 4,5 mil m² de área construída foi um projeto arquitetônico de Ruy Ohtake e incluía detalhes como duas piscinas – uma coberta e outra ao ar livre –, uma adega para cinco mil garrafas de vinho e duas bibliotecas.

 

Esta notícia foi lida 70 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com