Uma professora aposentada de 67 anos procurou a polícia para denunciar uma dentista de Ribeirão Preto (SP) após ter complicações em procedimentos estéticos realizados pela profissional.
Em janeiro deste ano, Leslie Calandra Silveira, que é de Passos (MG), passou por um lifting facial, para rejuvenescer rosto e pescoço, e uma cervicoplastia, para retirar excesso de pele e gordura, na clínica da dentista Fernanda Borges da Silva. No total, a professora gastou R$ 13 mil pelos procedimentos.
Na terça-feira (3), um mês após as cirurgias, Leslie registrou um boletim de ocorrência pelo crime de lesão corporal. Segundo ela, após os procedimentos, houve sangramento, inchaço e inflamação no pescoço.
À EPTV, afiliada da TV Globo, Leslie disse que foi liberada para voltar para casa e não teve orientação da dentista no pós-cirúrgico. De acordo com a Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto, a clínica está interditada desde setembro do ano passado e não poderia funcionar.
“Ela negligenciou, me deixou sangrando e a obrigação dela era me mandar para a Santa Casa, porque lá na clínica dela não tinha como ela prestar socorro”, disse Leslie.
Em Minas Gerais, Leslie procurou uma clínica perto da casa dela, onde já tinha feito outros procedimentos estéticos.
Lá, os profissionais fizeram um curativo e constataram que ela corria risco de hemorragia interna, infecção generalizada e necrose no pescoço. A professora buscou atendimento médico e passou por tratamento especializado com câmera hiperbárica.
Esta notícia foi lida 62 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
