Pressionado por crise interna no Partido Trabalhista e pela queda de popularidade, premiê permanecerá no cargo até a escolha do sucessor, prevista para setembro
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, anunciou nesta segunda-feira, 22, que renunciará ao cargo após menos de dois anos à frente do governo britânico. A decisão ocorre depois de semanas de pressão dentro do Partido Trabalhista e em meio a uma forte queda de popularidade.
Em pronunciamento em frente à residência oficial de Downing Street, em Londres, Starmer anunciou que também deixará a liderança do Partido Trabalhista.
“Todas as decisões que tomei foram para colocar o país que amo em primeiro lugar. É por isso que vou renunciar como líder do Partido Trabalhista”, disse o premiê, com a voz embargada.
Esta notícia foi lida 58 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
