(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Economia / Risco à economia dos EUA fez Trump mudar sua postura sobre Lula e o Brasil; entenda

Risco à economia dos EUA fez Trump mudar sua postura sobre Lula e o Brasil; entenda

A estratégia de Donald Trump para o Brasil não estava funcionando. Em vez de ajudar o ex-presidente Jair Bolsonaro a evitar a prisão ou a ser autorizado a concorrer novamente em 2026, uma enxurrada de tarifas e sanções dos EUA estava tendo o efeito oposto — acelerando a condenação de Bolsonaro e aumentando a popularidade de seu rival, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A economia brasileira parecia lidar surpreendentemente bem com as tensões, enquanto uma série de líderes empresariais visitava a Casa Branca nas últimas semanas para alertar sobre os riscos da inflação nos EUA causada pelo café, pela carne bovina e por outros produtos.

Então, o presidente dos EUA fez o que fez em outras ocasiões: ele ouviu. E então mudou de rumo. O breve encontro de Trump com Lula na ONU, após o qual ele proclamou que eles tinham “uma excelente química”, não foi um encontro casual.

Não foi um caso de mais um presidente republicano sucumbindo impotente ao famoso charme de Lula. Foi, na verdade, um encontro orquestrado ao longo de várias semanas por uma série de atores, incluindo o enviado especial de Trump, Richard Grenell, cuja viagem secreta a Brasília no início deste mês passou despercebida até que o jornal O Estado de S.Paulo finalmente divulgou a notícia na noite de quinta-feira

 

Esta notícia foi lida 148 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com