A GloboNews anunciou oficialmente nesta segunda-feira (4) a demissão de três nomes de destaque de seu time de jornalistas: a apresentadora Daniela Lima e os comentaristas políticos Mauro Paulino e Eliane Cantanhêde. A informação foi divulgada pela própria emissora em comunicado,, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo.
Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, informou a nota da emissora.
Mauro Paulino, sociólogo e especialista em pesquisas eleitorais, havia sido contratado em junho de 2022 para reforçar a cobertura política da emissora. Com uma trajetória de 35 anos no instituto Datafolha, ele se notabilizou por análises técnicas sobre comportamento do eleitorado, especialmente durante o período de tensionamento institucional no governo Jair Bolsonaro. Sua presença na GloboNews era considerada estratégica para esclarecer os ataques às pesquisas que marcaram aquele período.
Em 2024, Paulino enfrentou um afastamento por questões de saúde, ficando fora da programação por cerca de quatro meses. Seu retorno ao vídeo foi marcado por manifestações públicas de apoio de colegas e espectadores. A demissão, no entanto, interrompe sua participação em um momento de recuperação e reintegração ao trabalho
Esta notícia foi lida 76 vezes!