Empresário de Franca, SP, é suspeito de sumir com sacas de café avaliadas em R$ 132 milhões
Elvis Vilhena Faleiros é presidente da Cooperativa dos Cafeicultores e Agropecuaristas de Ibiraci (MG). Pelo menos 180 cafeicultores de São Paulo e Minas Gerais foram lesados.
Por EPTV, g1 Ribeirão e Franca
Polícia procura por empresário de Franca, SP, suspeito de causar prejuízo milionário
Segundo a polícia, o número total de vítimas do empresário pode chegar a 180. O prejuízo é de, pelo menos, R$ 132 milhões.
Além de produtores de Ibiraci (MG), onde fica a sede da cooperativa, há cafeicultores de Franca, Cristais Paulista (SP), Claraval (MG) e Cássia (MG)
Faleiros teve a prisão decretada pela Justiça, mas está foragido. Ele e dois diretores da Cocapil tiveram os bens penhorados.
À EPTV, afiliada da TV Globo, o delegado de Ibiraci, Estevam Ferreira, disse que os relatos das vítimas são bem parecidos. Segundo ele, o inquérito policial deve ser finalizado até esta sexta-feira (9), mas outras pessoas que também foram lesadas pelo empresário ainda podem fazer a denúncia.
“Todas tem a mesma história para contar, que é que depositaram a confiança na armazenagem do café na Cocapil e da noite pro dia esse café não estava mais lá quando eles precisaram”.
Esta notícia foi lida 113 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
