(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Temporal com ventos de 70 km/h causa estragos, derruba árvores e deixa Ribeirão Preto, SP, parcialmente sem energia, telefonia e internet

Temporal com ventos de 70 km/h causa estragos, derruba árvores e deixa Ribeirão Preto, SP, parcialmente sem energia, telefonia e internet

O temporal que atingiu Ribeirão Preto (SP) na madrugada desta sexta-feira (24) causou estragos em diversos pontos da cidade e afetou os setores de energia, água e telefonia. Também há registros de instabilidade nas operadoras de internet e queda de sinal de estações de rádio.

Segundo informações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, foram aproximadamente 30 minutos de forte chuva acompanhada de rajadas de vento estimadas em cerca de 70 km/h.

A cidade também registrou queda de diversas árvores. A Defesa Civil informou que as equipes estão em campo fazendo vistorias e o levantamento dos danos.

Um alerta emitido pelo órgão por volta das 5h30 já apontava a condição de chuva forte, vento e raios. Alguns pontos da cidade ficaram alagados.

Chuva derrubou árvores na Praça Alto do São Bento, Ribeirão Preto, SP — Foto: Redes sociais

Chuva derrubou árvores na Praça Alto do São Bento, Ribeirão Preto, SP — Foto: Redes sociais

Segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, em 20 minutos, foram registrados 24 milímetros de chuva, volume classificado como chuva muito forte.

“Antes do temporal, o acumulado de precipitação no mês era de apenas um milímetro”, diz em nota.

A administração informou que às 9h30, fará uma coletiva de imprensa para detalhar os atendimentos realizados pelas equipes e ações emergenciais adotadas para minimizar os danos e restabelecer os serviços afetados.

Veja os principais pontos de alerta na cidade, de acordo com a prefeitura:

Esta notícia foi lida 62 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com