(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Alexandre de Moraes aperta cerco a Eduardo antes de afrouxar prisão de Jair Bolsonaro

Alexandre de Moraes aperta cerco a Eduardo antes de afrouxar prisão de Jair Bolsonaro

Ministros e assessores do Supremo Tribunal Federal (STF) dão como certo que Alexandre de Moraes vai liberar Jair Bolsonaro para a prisão domiciliar depois que o ex-presidente tiver alta hospitalar. Bolsonaro está internado há dez dias com pneumonia dupla e, segundo o boletim médico mais recente, poderá ser transferido da UTI para o quarto ainda nesta segunda-feira, 23.

A tendência é que Moraes siga o parecer favorável do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e autorize que o ex-presidente cumpra pena em casa devido às condições precárias de saúde que vem apresentando.

Além da situação médica, outros fatores devem levar o ministro a seguir esse caminho. O primeiro deles é que, se algo mais grave acontecer ao Bolsonaro no presídio agora, os ataques a Moraes devem aumentar exponencialmente. O ministro já enfrenta acusações depois que vazaram mensagens trocadas com Daniel Vorcaro no dia da primeira prisão do banqueiro, em novembro passado.

Hoje, é pequena a chance de abertura de processo de impeachment contra Moraes ou de instauração de uma CPI para investigar o escândalo do Banco Master no Congresso Nacional. A expectativa, no entanto, é que o quadro mude a partir de 2027. Ao afrouxar a prisão de Bolsonaro, Moraes sinaliza para a direita que quer distensionar o ambiente político.

Esta notícia foi lida 58 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com