(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Ex-Prefeito de Sales Oliveira acusado de fechar e agredir ciclista

Ex-Prefeito de Sales Oliveira acusado de fechar e agredir ciclista

O ex-prefeito de Sales Oliveira (SP) José Daniel Graton é alvo de uma investigação da Polícia Civil por suspeita de ter fechado, com uma caminhonete, um idoso de bicicleta e de tê-lo agredido.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela produção da EPTV, afiliada da TV Globo, que também chegaram ao conhecimento das autoridades, mostram as agressões

A suspeita é que as agressões tenham ocorrido por motivação política. Segundo a Polícia Civil, um dia antes do caso, a vítima teria criticado o filho de Graton, atual prefeito de Sales Oliveira, em uma sessão da Câmara Municipal.                                                    O inquérito terá prazo inicial de 30 dias e apura os crimes de lesão corporal e ameaça.

Homem de bicicleta é agredido por motorista de caminhonete em Sales Oliveira, SP — Foto: Reprodução/Câmera de segurança

As agressões

De acordo com informações da Polícia Civil, as agressões ocorreram no dia 3 de abril, na Avenida Mogiana, no Centro da cidade. O vídeo mostra o momento em que um ciclista é “fechado” por uma caminhonete e quase fica retido entre o veículo e um automóvel que estava estacionado.\

É possível ver que o ciclista escapa e foge em direção à calçada. Em seguida, o motorista desce da caminhonete, parte em direção da vítima e a agride com um objeto não identificado antes de ir embora.                                                                                       Segundo a Polícia Civil, a vítima em questão é um aposentado de 62 anos que procurou por conta própria um hospital da cidade e passou por uma cirurgia devido à gravidade das lesões. Fontes ouvidas pelo g1 e pela EPTV informaram que ele teve uma fratura no braço esquerdo.

De acordo com o delegado André Luis Jardini Barbosa, apesar de ter colaborado com o registro do boletim de ocorrência, o aposentado posteriormente procurou as autoridades pedindo para retirar a queixa porque seria próximo do ex-prefeito, mas isso não foi feito.

Casos de lesão corporal média ou grave não dependem de representação da vítima para serem investigados, segundo Barbosa. O ex-prefeito ainda não foi ouvido formalmente pela Polícia Civil.

 

Esta notícia foi lida 67 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com