(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Economia / Mais uma montadora chinesa chega ao Brasil

Mais uma montadora chinesa chega ao Brasil

Por Cynthia Decloedt (Broadcast), Eduardo Laguna (Broadcast) e Gabriel Baldocchi (Broadcast) – O Estado de SP

A GAC Motor, montadora chinesa e uma das maiores fabricantes globais de automóveis e peças, acaba de dar o passo definitivo para sua entrada no mercado brasileiro, para o qual vinha se preparando há vários meses. A empresa, assessorada pelo Demarest Advogados, obteve registro na junta comercial de São Paulo e agora conversa com distribuidores locais e concessionárias.

A GAC vem disputar o mercado consumidor brasileiro com outras duas montadoras chinesas, a BYD e a GWM, que começam a decolar em vendas no País e avançam em projetos de produção local.

Inicialmente, a intenção da montadora é exportar automóveis da China para o Brasil. As discussões tributárias que ocorrem por aqui estão na mesa da montadora, que não quer perder, entretanto, a oportunidade de entrar no País.

Empresa avalia produção local

Não é descartada a produção local. Representantes da GAC participaram de uma reunião do governador do Amapá, Clésio Luis, com empresários de montadoras chinesas para discutir a instalação de uma fábrica de automóveis no Estado.

Na ocasião, o executivo Alex Zhou, da GAC, mencionou o interesse no Brasil por ser um mercado grande e diversificado.

A escolha pelo Amapá, na Amazônia Legal, teria ainda um apelo ambiental, alinhado à agenda global de transição climática. No entanto, não está claro se a companhia chinesa entrará na disputa do mercado de carros eletrificados como primeiro foco, uma vez que seu estoque de automóveis a combustão ainda é relevante.

Esta notícia foi lida 61 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com