Por Rayanderson Guerra e Daniela Amorim (Broadcast)
Os desfiles de carnaval do Rio de Janeiro começam neste domingo, 15, com homenagens a personalidades, à negritude no Rio Grande do Sul e às tradições afro-indígenas do Norte do País.
A primeira escola a desfilar foi a Acadêmicos de Niterói, que venceu a Série Ouro no ano passado e garantiu acesso ao Grupo Especial. Ela levou à avenida o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, dedicado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
RIO DE JANEIRO – Em meio a acusações de propaganda eleitoral antecipada exploradas fortemente pela oposição e o apontamento de especialistas sobre o risco do desfile em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os integrantes do governo presentes à Sapucaí adotaram um tom um pouco mais discreto. Ministros que acompanharam Lula na Marquês de Sapucaí evitaram postagem nas redes durante o desfile, assim como o próprio presidente e a primeira-dama Janja Lula da Silva.
O presidente não deu entrevistas em sua passagem pela carnaval carioca. No entanto, desceu à pista da Marquês de Sapucaí para acompanhar de perto o desfile da Escola de Samba Acadêmicos de Niterói, que contou sua história.
Esta notícia foi lida 63 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
