(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Motorista do Porsche se entrega à Polícia e é preso após três dias foragido

Motorista do Porsche se entrega à Polícia e é preso após três dias foragido

Por Isabela Moya – Estadão

Fernando Sastre de Andrade Filho, o motorista do Porsche que se envolveu no acidente que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, se apresentou à Polícia nesta segunda-feira, 6, e está preso preventivamente. O caso está sendo registrado pela 5.ª Delegacia Seccional.

Fernando foi indiciado por homicídio doloso, lesão corporal e fuga do local de acidente. Ele será encaminhado à audiência de custódia.

O empresário estava foragido desde sexta-feira, 3, quando o Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva do jovem de 24 anos, atendendo a um pedido do Ministério Público para preservar a investigação e evitar a reiteração do delito e a manipulação de provas.

A defesa do empresário protocolou um pedido de habeas-corpus do acusado, que deverá ser julgado na terça-feira, 7, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Ele está cumprindo todas as medidas cautelares rigorosamente. Não houve fato novo que justificasse essa prisão”, afirmou o advogado Jonas Mazagão, reafirmando que irá provar a inocência de seu cliente no que se refere ao dolo do homicídio e à ingestão de álcool. “Não temos receio do processo. Vai provar a liberdade dele”.

Caso o STJ não aceite o pedido para que o empresário responda em liberdade, a defesa diz que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Esta notícia foi lida 41 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com