(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Prates ganha fôlego na Petrobras com apoio do Senado e solução para dividendos

Prates ganha fôlego na Petrobras com apoio do Senado e solução para dividendos

Por Mariana Carneiro e Daniel Weterman – Estadão

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, recebeu nos últimos dias importantes apoios que explicam por que ele ganhou fôlego no cargo após ser considerado demissionário na semana passada. Senadores, políticos do PT e até o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entraram em campo em sua defesa.

PUBLICIDADE

O Estadão apurou que, na reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última segunda-feira, 8, Haddad defendeu a permanência de Prates no cargo e disse que seria um erro demiti-lo. Procurados, Haddad, Prates e Petrobras não comentaram.

O mercado reagiu mal à possibilidade de troca por Aloizio Mercadante, e parte do Congresso avaliou negativamente o avanço de Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, sobre a Petrobras.

A investida motivou líderes do Senado a procurarem o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), considerado o padrinho político de Silveira e a quem se atribui a indicação dele ao ministério, para que intercedesse.

Alegaram que a fritura a que Prates vem sendo submetido desagrada aos colegas, uma vez que ele também foi senador, e que ele é vítima de disputas que existem dentro do governo e que não dizem respeito à Petrobras.

Referem-se à rivalidade entre Haddad e a Casa Civil de Rui Costa, agora aliado de Silveira, e que era necessário reduzir a pressão. Segundo o relato de um desses líderes, Pacheco ouviu que a queda de Prates não seria aceita na Casa.

Esta notícia foi lida 29 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com