(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / STF nega pedido da PF para prender Weverton Rocha, apontado como ‘sócio oculto’ das fraudes no INSS

STF nega pedido da PF para prender Weverton Rocha, apontado como ‘sócio oculto’ das fraudes no INSS

Estadão

Investigações da Polícia Federal apontam para a atuação do senador Weverton Rocha (PDT-MA) como “sócio oculto” do esquema de descontos associativos ilegais a aposentados do INSS. Ele teria recebido, por meio de intermediários, recursos amealhados pela organização criminosa.

“O Senador Weverton teria, segundo a peça de representação da Polícia Federal, atuado: como beneficiário final (“sócio oculto”) de operações financeiras estruturadas pela organização criminosa, recebendo recursos ou benefícios por meio de interpostas pessoas, alguns seus assessores parlamentares”, diz a decisão que autorizou operação de busca e apreensão contra ele nesta quinta-feira, 18.

A força tarefa chegou a pedir sua prisão preventiva, mas o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, relator do processo, negou.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) também se opôs à cautelar. Os investigadores apontam Weverton como integrante do núcleo político do esquema, que viabilizava a continuidade dos ilícitos.

Esta notícia foi lida 77 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com