(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Ciência e Tecnologia / Bebidas que dobram o risco de câncer de intestino, segundo a ciência

Bebidas que dobram o risco de câncer de intestino, segundo a ciência

Má alimentação, o tabagismo e o consumo de álcool estão entre os principais responsáveis ​​para o desenvolvimento de câncer, segundo estudos recentes sobre o tema. Além disso, o consumo de bebidas açucaradas também é considerado um importante fator de risco para o surgimento da doença, indica pesquisa publicada pela revista GUT

Evidências mostram que tomar duas ou mais bebidas açucaradas por dia duplica as chances de câncer de intestino em adultos antes dos 50 anos. Ou seja, com cada dose diária, o risco de câncer aumenta em 16% nas mulheres e 32% nos adolescentes.

Entre as maiores vilãs da saúde intestinal estão bebidas esportivas e energéticas, bebidas com sabor de frutas e refrigerantes, consideradas as maiores fontes de açúcares adicionados na dieta ocidental.

Nos últimos anos, registou-se um aumento acentuado de casos de câncer do intestino (colorrectal) antes dos 50 anos de idade. A escalada, segundo especialistas, se dá por conta alimentação pobre em fibras e o aumento do consumo de carne tem sido apontados como grandes responsáveis.

Esta notícia foi lida 44 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com