(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Papa recomenda ‘coragem’ à Ucrânia, para reconhecer a derrota
GB118. In Flight (Italy), 29/04/2017.- Pope Francis talks to journalists during a press conference he held on his return flight from Cairo to Rome, 29 April 2017. Pope Francis traveled to Egypt on Friday for a historic visit to the Arab and Muslim majority nation aimed at presenting a united Christian-Muslim front to repudiate violence committed in God's name. (Egipto, Papa, Roma, Italia) EFE/EPA/GREGORIO BORGIA/ AP / POOL

Papa recomenda ‘coragem’ à Ucrânia, para reconhecer a derrota

O Papa Francisco recomendou, neste sábado, que o lado perdedor deve encontrar coragem para reconhecer essa situação e concordar em iniciar negociações para alcançar a paz. A declaração acontece em meio às derrotas das Forças Armadas ucranianas na operação especial, com denúncias inclusive de recrutamentos de mulheres grávidas para tropas nas linhas de combate.

O pontífice da Igreja Católica apoiou a negociação pela paz em uma entrevista por vídeo à emissora de televisão e rádio suíça RSI, que ainda será transmitida em 20 de março.

— É uma interpretação. Mas eu acredito que é mais forte aquele que vê a situação, aquele que pensa nas pessoas, aquele que tem coragem de levantar a bandeira branca e negociar — disse o Papa Francisco.

Conflito

Francisco respondeu a um questionamento sobre uma possível rendição que, segundo o jornalista, “é discutida na Ucrânia”.

— Hoje é possível negociar com a ajuda de estados internacionais. A palavra negociações é corajosa. Quando você percebe que está sofrendo uma derrota, que as coisas não estão indo bem, é necessário ter coragem de negociar. Você pode sentir vergonha, mas quantas mortes isso vai causar? Negociar a tempo, buscar um país que atue como mediador — acrescentou o pontífice.

O papa lembrou, ainda, que há muitos agentes internacionais interessados em atuar como mediadores no conflito na Ucrânia, incluindo a Turquia.

— Não tenha vergonha de negociar antes que a situação piore — recomendou.

Esta notícia foi lida 63 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com