(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Protestos pró-palestinos se espalham em universidades americanas após prisões em Columbia

Protestos pró-palestinos se espalham em universidades americanas após prisões em Columbia

Protestos pró-palestinos e contra a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza se espalharam desde a segunda-feira, 22, nas principais universidades americanas e provocaram debates sobre antissemitismo nos campi e a oposição de parte da comunidade acadêmica ao conflito. A Universidade de Columbia cancelou aulas presenciais, dezenas de manifestantes foram presos na Universidade de Nova York e em Yale, e os portões do Harvard foram fechados ao público.

Mais de 100 manifestantes pró-palestinos que acampavam no gramado de Columbia foram presos na semana passada, e acampamentos semelhantes surgiram em universidades de todo o país, enquanto as instituições tentam entender o limite entre permitir a liberdade de expressão e manter o local seguro.

Na Universidade de Nova York, um acampamento montado por estudantes reuniu uma multidão na segunda-feira. A instituição afirmou que pediu para que as pessoas saíssem do campus, depois chamou a polícia após ver a desordem dos protestos. A universidade apontou que tomou conhecimento de relatos de “cânticos intimidadores e vários incidentes antissemitas”.

Esta notícia foi lida 22 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com