(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Política / Blindagem a Flávio Bolsonaro: delação que inclui Dark Horse deve ser recusada e Vorcaro irá para a Papuda; entenda

Blindagem a Flávio Bolsonaro: delação que inclui Dark Horse deve ser recusada e Vorcaro irá para a Papuda; entenda

A Polícia Federal (PF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) estão analisando a segunda proposta de delação premiada do banqueiro Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master, entregue pelos advogados, e devem dar um parecer até a próxima sexta-feira (12). O acordo inclui menção ao suposto patrocínio ao filme Dark Horse e à relação com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), com a alegação de que não houve irregularidades, versão que investigadores consideram contraditória com as provas já reunidas

A decisão final sobre a homologação caberá ao ministro do STF André Mendonça, relator do caso, e o prazo para uma resposta de PF e PGR se encerra nesta semana, quando também termina o acesso ampliado dos advogados ao banqueiro. A tendência é que haja uma nova recusa à proposta.

Um encontro que havia sido agendado para a quarta-feira (10) com advogados foi cancelado porque os investigadores pediram mais tempo para analisar os novos anexos.

A expectativa da defesa é que PF e PGR se pronunciem sobre a proposta até o fim desta semana, prazo que coincide com o encerramento do regime excepcional de visitas autorizado pelo ministro André Mendonça. Por determinação do relator do caso no STF, os advogados de Vorcaro puderam despachar com o banqueiro das 9h às 17h durante os dias úteis, com o objetivo de produzir a nova proposta de colaboração. A partir da segunda-feira (15), o limite volta a ser de 30 minutos diários.

Esta notícia foi lida 90 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com