(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Política / Macron quer jantar com Chico Buarque e fazer caminhada na Avenida Paulista

Macron quer jantar com Chico Buarque e fazer caminhada na Avenida Paulista

Por Felipe Frazão – Estadão

Presidente francês e Lula vão lançar submarino da Marinha que terá como “madrinha” a primeira-dama Janja da Silva; agenda inclui encontro com o ex-jogador Raí, passeio de barco no Pará e chocolate amazônico, mas não pirarucu

O presidente da França, Emmanuel Macron, vai reservar parte de sua programação de três dias no Brasil para jantar com artistas brasileiros e personalidades da cultura nacional. Um dos convidados que ele gostaria de encontrar é o cantor Chico Buarque. Além disso, o presidente quer, após o convescote, fazer uma caminhada noturna na Avenida Paulista.

Macron chega ao Brasil no dia 26 para visitar Belém, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O primeiro destino é a capital paraense, onde irá participar de uma agenda da Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas (COP). As informações a respeito da programação cultural foram divulgadas pelo Itamaraty nesta sexta-feira, dia 22. Mas a organização é do Palácio de Eliseu e da embaixada e consulados da França.

A embaixadora Marial Luisa Escorel de Moraes, secretária de Europa e América do Norte, afirmou que o cerimonial de Paris disse ser costume do presidente francês fazer algumas atividades desse tipo em viagens e que ele é uma pessoa que gosta de se exercitar. Nos últimos dias, viralizou nas redes sociais uma fotografia do presidente francês treinando boxe.

A agenda do frânces inclui ainda um encontro com o ex-jogador Raí e beneficiários da fundação Gol de Letra. O ex-atacante jogou no futebol francês, no Paris Saint-Germain. O encontro é uma forma de abordar o esporte, já que Paris é a sede das Olimpíadas de 2024.

O governo brasileiro sugeriu que ele visitasse o Museu de Arte de São Paulo (MASP), mas o tour ainda carece de confirmação. Ele vai inaugurar o Instituto Pasteur, na Universidade de São Paulo (USP).

 

Esta notícia foi lida 42 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com