Imagens que circulam nas redes sociais mostram um homem sendo agredido por dois policiais militares em Morro Agudo.
Segundo relatos de familiares, o morador tem problemas de saúde mental e estava em surto quando as agressões aconteceram no último sábado (31).
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que a Polícia Militar analisa as imagens e a conduta dos agentes envolvidos para adoção das medidas administrativas e legais cabíveis.
Agressões
O vídeo mostra o pintor Carlos Eduardo Montalvão, de 46 anos, rodando no meio da Rua Silvio Bruza, no bairro Antônio José Abraão, e xingando. Quando a viatura passou, ele começou a ofender os policiais.
Um dos agentes desceu do veículo e foi na direção do homem perguntando “como é que é?”. Na sequência, o policial deu um tapa, um chute e tentou imobilizá-lo pelo pescoço. Ao derrubar Montalvão no chão, o agente ainda deu vários socos nele. O segundo policial se aproximou e deu um golpe com um bastão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/S/u/uFF6uAQ7iqBSBl72l42g/agressao-homem-pms.jpg)
Homem é agredido por policiais militares em Morro Agudo, SP; família diz que ele estava em surto — Foto: Redes sociais
Segundo os irmãos de Montalvão, após as agressões, os policiais o levaram na viatura até um hospital em Morro Agudo. Ele precisou levar pontos na cabeça e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em São Joaquim da Barra (SP) depois de receber alta.
Ao registrar o boletim de ocorrência, os dois policiais disseram que foram chamados ao endereço porque Montalvão estava ameaçando três mulheres que moram juntas.
Segundo os policiais, no momento em que deixavam o local, Montalvão passou a xingá-los e partiu para cima deles. Eles alegaram ter dado voz de prisão e usado de força moderada para contê-lo e algemá-lo. Como Montalvão resistiu, foi necessário usar o bastão tonfa e socos para imobilizá-lo, consta no boletim de ocorrência.
Esta notícia foi lida 97 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
