A Federação União Progressista divulgou nesta sexta-feira, 13, uma nota em defesa do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), e afirmou que há uma tentativa de criar narrativas para colocar a opinião pública contra o magistrado.
O texto é assinado pelo presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, e pelo presidente do União Brasil, Antonio Rueda. A federação sustenta que “é preciso ponderar que as injustiças acontecem quando se tem apenas um lado de uma versão repetida inúmeras vezes sem base sólida”.
A manifestação ocorre em meio à repercussão das menções encontradas a Toffoli no celular do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro pela Polícia Federal (PF). O ministro admitiu ser sócio da empresa que vendeu participação em um resort ao cunhado do banqueiro e deixou a relatoria do caso no Supremo, posteriormente assumida por André Mendonça.
Como mostrou o Estadão, uma das pessoas mais próximas a Vorcaro em Brasília era Ciro Nogueira. Segundo relatos de pessoas próximas ao parlamentar, ele foi ouvido antes de o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, dar aval à oferta de compra do Master pelo BRB e é considerado peça-chave na negociação, já que Ibaneis busca apoio para a eleição de 2026, quando pretende disputar o Senado.
Esta notícia foi lida 68 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
