Um dia após ser vítima de um atentado a tiros, o senador e pré-candidato à presidência da Colômbia Miguel Uribe está em “estado grave”, segundo um boletim médico divulgado pela Fundação Santa Sé Bogotá neste domingo, 8.
“A Fundação Santa Fé de Bogotá, com a permissão da família, informa que o paciente Miguel Uribe Turbay deu entrada no pronto-socorro em estado crítico na noite passada (sábado, 7 de junho). Após todas as avaliações realizadas por diversos especialistas, ele foi imediatamente submetido a uma cirurgia para o controle inicial de danos”, inicia o comunicado oficial da entidade.
O hospital diz que Uribe foi submetido a um procedimento neurocirúrgico e vascular periférico. “Uribe foi transferido para cuidados intensivos para sua estabilização pós-operatória. Seu estado é de máxima gravidade e o prognóstico é reservado”.
O suspeito de ser o autor dos disparos é um adolescente de 15 anos que foi preso no local com uma arma de fogo. O jovem não teria agido sozinho, segundo o governo colombiano, que ofereceu uma recompensa de mais de US$ 70 mil (cerca de R$ 390 mil) por informações que levem à identificação e captura de todos os responsáveis
Esta notícia foi lida 150 vezes!