(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Bolsonaro era ‘centro decisório’ e definiu alvos de espionagem ilegal na Abin, diz PF

Bolsonaro era ‘centro decisório’ e definiu alvos de espionagem ilegal na Abin, diz PF

Rayssa Motta – Estadão

A Polícia Federal atribui ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao vereador do Rio Carlos Bolsonaro o comando de uma organização criminosa que, segundo a corporação, usou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para espionagem política e ataques às urnas eletrônicas.

Procurada, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestou.

No relatório final da investigação da “Abin paralela”, entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), a PF afirma que o ex-presidente e filho definiram as “diretrizes estratégicas” do esquema e os alvos das ações clandestinas.

Para os investigadores, o objetivo da estrutura clandestina de inteligência era proteger interesses políticos e familiares, atacar opositores e desacreditar instituições democráticas.

Bolsonaro, segundo a Polícia Federal, era “o centro decisório e o principal destinatário das ‘vantagens’ ilícitas”. O ex-presidente não foi formalmente indiciado, porque já responde por organização criminosa em outro processo, mas é apontado como líder das ações de arapongagem.

Esta notícia foi lida 67 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com