(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Com tarifaço de Trump, pecuaristas têm vendas de gado suspensas no interior de SP

Com tarifaço de Trump, pecuaristas têm vendas de gado suspensas no interior de SP

Pecuaristas de Barretos (SP), no interior de São Paulo, relatam que tiveram as vendas de gado suspensas depois da tarifa de 50% anunciada pelo presidente americano, Donald Trump, sobre as exportações do Brasil.

O reflexo ocorre porque frigoríficos brasileiros já estão parando de produzir carne bovina destinada aos Estados Unidos, que são o segundo maior comprador da carne bovina nacional. Eles importam 12% de todo o volume que o Brasil vende para o exterior, segundo o Ministério da Agricultura.

Diretor do Sindicato da Indústria de Alimentação de Barretos, Enílson Roberto da Silva destaca a preocupação com o cenário. Ele faz um alerta para o risco de demissões, já que parte das operações das empresas deverá ser suspensa.

“Nós temos uma empresa de abate que tem em torno de 3 mil funcionários, entre duas unidades produtivas, uma de abate e outra, de transformação de carne, e também um centro administrativo. A preocupação é grande. Realmente, muito grande. A gente está aqui sem saber o que vai acontecer. Todo mundo na expectativa para saber que rumo a gente vai tomar nessas questões”, afirma.

Esta notícia foi lida 86 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com