(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Marcas chinesas de eletroeletrônicos vencem desconfiança e já superam 20% das vendas no Brasil

Marcas chinesas de eletroeletrônicos vencem desconfiança e já superam 20% das vendas no Brasil

Foto do autor Márcia De Chiara
Estadão

Marcas chinesas de eletroeletrônicos estão vencendo o preconceito de que seus produtos são baratos e de qualidade duvidosa. Nos últimos tempos, o que se vê é que essas marcas caíram no gosto dos brasileiros.

Neste ano, pela primeira vez a participação de fabricantes chineses nas vendas de geladeiras, lavadoras, aparelhos de ar condicionado, TVs, computadores, eletroportáteis, smartphones respondeu por mais de 20% do faturamento do varejo nacional de eletroeletrônicos. Outro sinal de confiança nas marcas chinesas é que a venda online desses itens em 2025 superou pela primeira vez a da loja física.

No primeiro semestre de 2025, a fatia das marcas chinesas no total das vendas de eletroeletrônicos representou 21% do faturamento. No mesmo período do ano passado, chegou a 20%. Até 2019, a participação girava em torno de 16%, apontam os dados da consultoria NielsenIQ, que acompanha as vendas na ponta, junto aos varejistas, o chamado sell-out.

Segundo Mateus Rabello, gerente sênior de sucesso do cliente para Tech&Durables (T&D) da consultoria, a expansão das marcas chinesas no setor de eletroeletrônicos é uma tendência em aceleração. O movimento reflete os expressivos investimentos realizados recentemente por empresas da China em fábricas instaladas no Brasil, com o objetivo de produzir localmente.

Esta notícia foi lida 77 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com