(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Política / Tarcísio muda discurso interno, admite disputar o Planalto e se prepara para dois cenários em 2026

Tarcísio muda discurso interno, admite disputar o Planalto e se prepara para dois cenários em 2026

Foto do autor Bianca Gomes
Foto do autor Pedro Augusto Figueiredo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), desenhou uma estratégia para manter abertas duas opções em 2026: a reeleição no Estado ou uma candidatura à Presidência. Para isso, já conversa com marqueteiros, promove mudanças na comunicação e calibra seu discurso para se projetar além do Estado.

PUBLICIDADE

A preparação antecipada busca evitar que Tarcísio parta do zero em uma eventual disputa presidencial. A ideia é chegar ao momento da decisão já com discurso, equipe e articulação política minimamente estruturados para dar sustentação ao voo nacional. Se decidir mesmo disputar o Planalto, ele precisa obrigatoriamente deixar o governo de São Paulo em abril.

Antes categórico ao descartar a Presidência, Tarcísio mudou o tom e passou a admitir a hipótese diante de aliados, ainda que faça questão de frisar que sua preferência é permanecer em São Paulo, onde acredita ter uma reeleição tranquila. O governador reitera que qualquer movimento dependerá de um pedido expresso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem afirma ser leal.

Emissários do governador procuraram, de maneira informal, alguns marqueteiros, como Chico Mendez e Paulo Vasconcelos, para discutir o cenário eleitoral, mas as conversas não evoluíram para algo mais concreto. Segundo fontes do Palácio dos Bandeirantes, o governador também tem mantido conversas com a equipe de Pablo Nobel, responsável pela campanha vitoriosa em 2022. Aliados afirmam que a tendência é que Tarcísio reedite a parceria. Procurado, Nobel não quis comentar.

Esta notícia foi lida 82 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com