(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Morro Agudo vai realizar a 1ª Feira do Agro

Morro Agudo vai realizar a 1ª Feira do Agro

Morro Agudo vai realizar a 1ª Feira do Agro

Os guri do agro vão realizar dia 6 de setembro o 1ª Feira do Agro de Morro Agudo. Haverá exposição de máquinas e equipamentos e diversas outras atrações.

O evento será na Fazenda Santa Maria de Valdir Guarnieri . Os guri do agro ficaram conhecidos  depois de criarem nas redes sociais o “Alô, Trump” – um brincandeira humorada sobre o tarifaço de Donald Trump.

Engenheiros agrônomos, João Vitor Castro e Eduardo Palhares ficaram conhecidos depois de publicarem em redes sociais “conversas telefônicas” humoradas com o presidente Trump

Vídeos já tem mais de 10 milhões de visualizações, com 44 mil seguidores no instagram.

Por Flávia Santucci, g1 Ribeirão Preto e Franca

‘Alô, Trump’: primos de Morro Agudo, SP, usam humor para falar de agronegócio e viralizam

Já bem famosos no meio agro, os engenheiros agrônomos e primos João Vitor Castro e Eduardo Palhares, de Morro Agudo (SP), viram a base de seguidores aumentar nas redes sociais nas últimas semanas depois da publicação de vídeos onde satirizam a taxação de 50%, imposta pelo governo norte-americano a produtos brasileiros.

A medida deve entrar em vigor no dia 1º de agosto e tem preocupado diversos setores, principalmente, o agro. Mas os irmãos aproveitaram o momento para falar do assunto com muito bom humor.

O conteúdo, que já tem três partes, mostra tentativas de conversas de João Vitor com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele usa tiradas simples e abusa da mistura de termos em inglês e português para deixar tudo ainda mais engraçado.

Na primeira publicação, de 24 de junho, a taxação ainda não tinha acontecido, mas João Vitor já acompanhava com o primo os desdobramentos da guerra em Israel e o impacto nos preços dos combustíveis e insumos. Ao g1, ele revelou que ali nascia a ideia de ‘ligar para o Trump’.

“Surgiu aqui na fazenda, em um momento bem nosso, tomando um tereré e conversando sobre as notícias do setor. A gente já vinha acompanhando os desdobramentos da guerra e do impacto disso nos preços dos combustíveis e insumos. Como o Trump já estava nos noticiários, pensamos ‘e se a gente ligasse pra ele pra perguntar se vai sobrar pra nós aqui no agro? Foi aí que nasceu o ‘Ligando pro Trump – Good ou Not?’, usando uma expressão que a gente sempre escutou no campo, o famoso ‘bão ou não'”.

Segundo João Vitor, usar o bom humor sempre fez parte do conteúdo, mas foi com a série de vídeos mais conectados com as tendências, usando uma linguagem que mistura o rural e o digital, que a base explodiu.

“Um dos vídeos dessa sequência trouxe mais de 100 mil seguidores novos. A média hoje é de 80 mil novos seguidores por mês. Isso mostra que o agro tem espaço nas redes e quando a gente fala com verdade e bom humor, o alcance é ainda maior”.

Esta notícia foi lida 73 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com