A Capacitação é voltada para profissionais de educação física com foco no esporte adaptado
O Programa de Desenvolvimento Paralímpico, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, chega nesta terça (26) ao município de Orlândia. A capacitação gratuita para profissionais da área esportiva será realizada entre 26 a 29 de agosto, no Ginásio Maurício Leite de Moraes.
A ação é promovida pelas Secretarias Estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e de Esportes, e disponibiliza 200 vagas para professores de educação física da rede pública e privada, estudantes do último ano da graduação e profissionais ligados a clubes, associações e entidades esportivas.
As inscrições podem ser feitas pelo site https://paralimpico.com.br ou presencialmente no local, durante os dias do curso, conforme a disponibilidade de vagas. Todos os participantes receberão certificado ao final da formação.
Para o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, a capacitação é uma ferramenta fundamental de transformação. “Ao investir na formação de profissionais, o Governo de São Paulo está promovendo mais oportunidades e garantindo que as pessoas com deficiência tenham acesso ao esporte com qualidade e respeito às suas necessidades”, afirma.
Durante o curso, os participantes terão acesso a conteúdos teóricos e práticos em diversas modalidades paralímpicas, como: atletismo, futebol de cegos, halterofilismo, natação, tênis de mesa, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas e goalball.
Serviço
Inscrições: https://paralimpico.com.br/
Data: 26 a 29 de agosto
Local: Ginásio Maurício Leite de Moraes – R. Doze, 984 – Centro
Esta notícia foi lida 75 vezes!