(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / PF flagra Policial Federal dizendo que iria matar “meio mundo” na trama golpista

PF flagra Policial Federal dizendo que iria matar “meio mundo” na trama golpista

Policial federal integrou trama contra STF: “Matar meio mundo”

O policial federal foi flagrado em mensagens de áudio nas quais cita uma trama contra o STF e grupo armado para tentar impedir posse de Lula

Imagem colorida do Policial federal Wladimir Matos Soares

O policial federal Wladimir Matos Soares, de 53 anos, foi flagrado em gravações nas quais cita um grupo armado que teria como objetivo prender ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação integraria a suposta trama golpista iniciada em 2022 com o objetivo de impedir a posse do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Áudios obtidos e periciados pela Polícia Federal (PF) revelam que Soares revelou informações sobre a segurança do presidente Lula a servidores ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações foram divulgadas inicialmente pelo Jornal Nacional e confirmadas pelo Metrópoles.

Em relação ao STF, o policial federal chegou a afirmar em uma das gravações que haveria um grupo armado para prender ministros da Corte suprema. Ele chega a falar ainda que haveria disposição para uso de força letal e “matar meio mundo”.

“Se as coisas mudarem lá pra frente, e por um acaso um desses ministros do STF forem ser presos, principalmente Alexandre Moraes”, diz em um dos trechos das gravações a que o Metrópoles teve acesso. Em outro trecho, ele sobe o tom.

Esta notícia foi lida 66 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com