Augusto Melo está afastado da presidência do Corinthians. Em reunião na sede do Parque São Jorge, o Conselho Deliberativo do clube votou pelo avanço no processo de impeachment do mandatário nesta segunda-feira, 26, por irregularidades no contrato com a Vai de Bet, antiga patrocinadora do clube. O dirigente foi indiciado pela Polícia Civil na última semana por associação criminosa, furto qualificado pelo abuso de confiança e lavagem de dinheiro.
A votação teve início ainda em janeiro, quando uma tumultuada reunião terminou com a aprovação da admissibilidade do processo. Agora, o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr, tem até cinco dias para marcar a data da assembleia com os sócios. Não há data definida para a reunião, mas a expectativa é de que ela aconteça entre 30 e 60 dias.
“Não é um momento feliz na história, mas é o que está no estatuto”, disse Tuma após a votação. “A defesa teve oportunidade de se manifestar e o Conselho deliberou. O presidente foi destituído de maneira cautelar e temos de esperar a assembleia de sócios. O presidente interino já assinou termos de posse para o clube não parar. Agora, vida que segue. Vamos trabalhar para tirar o Corinthians das páginas policiais.”
Esta notícia foi lida 90 vezes!