O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cancelou uma visita que faria nesta quinta-feira (22) ao ex-presidente Jair Bolsonaro, preso em Brasília. Segundo interlocutores, Tarcísio está “cansado de levar rasteiras” de integrantes da família Bolsonaro. O motivo oficial divulgado foi um compromisso do governador em São Paulo, que levou ao adiamento do encontro.
De acordo com aliados de Tarcísio, o cancelamento reflete o desgaste acumulado nos últimos meses com ataques vindos do núcleo bolsonarista, especialmente nas redes sociais. A avaliação é de que o governador tem sido alvo frequente de críticas e desautorizações públicas, o que afetou o ânimo para o encontro.
Apesar do incômodo, interlocutores afirmam que Tarcísio segue comprometido com o apoio a Flávio Bolsonaro para a Presidência da República. A expectativa é que ele participe da campanha do senador por lealdade política a Jair Bolsonaro, ainda que, no momento, não esteja motivado a ampliar esse apoio de forma mais ostensiva.
Expectativa de cobranças
O encontro cancelado serviria, segundo aliados, para um “enquadramento” do governador, com cobranças para que declarasse apoio mais explícito a Flávio Bolsonaro. A iniciativa ocorre após uma série de atritos recentes entre Tarcísio e a base bolsonarista.
Esta notícia foi lida 41 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
