Auxiliares de educação de Orlândia terão equiparação salarial de professores do magistério.
O presidente Lula sancionou o PL – projeto de lei PL 2387/23 da professora Luciene Cavalcante Psol) que equipara professores de educação como profissionaos do magistério
A Câmara Municipal de Orlândia terá, porém, que adequar a lei Federal que qualifica (reconhece) professores de Educação Infantil à Profissionais do Magistério.
O projeto altera o art. 2º, §2º da Lei 11.738/2008, para incluir os professores de Educação Infantil como profissionais do magistério. Altera o art. 61 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, para acrescentar o parágrafo segundo para designação de professores de educação infantil pertencentes à carreira do magistério.
Em outras palavras: Os auxiliares (funcionários) de educação terão o mesmo salário de professores.
Acredita-se que o salário do auxiliar poderá ser quase o dobro do atual. Também não se sabe qual será o impacto financeiro para o município de Orlândia e demais municípios brasileiros. Muitas cidades do interior do Brasil poderão sofrer com o impacto econômico da nova lei. Como não se sabe se o valor do FUNDEB, repassado pelo estado, será aumentado.
Outra observação que deve ser registrada é que muitos municípios do interior do país, tem deficit de professores e muitos não tem o cargo de auxiliar de educação.
Esta notícia foi lida 127 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
