(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Auxiliares de educação de Orlândia (e do Brasil) terão equiparação salarial de professores do magistério.

Auxiliares de educação de Orlândia (e do Brasil) terão equiparação salarial de professores do magistério.

Auxiliares de educação de Orlândia terão equiparação salarial de professores do magistério.

O presidente Lula sancionou o PL – projeto de lei PL 2387/23 da professora Luciene Cavalcante Psol) que equipara  professores de educação como profissionaos do magistério

A Câmara Municipal de Orlândia terá, porém,  que adequar a lei Federal  que qualifica (reconhece) professores de Educação Infantil à Profissionais do Magistério.

O projeto altera o art. 2º, §2º da Lei 11.738/2008, para incluir os professores de Educação Infantil como profissionais do magistério. Altera o art. 61 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, para acrescentar o parágrafo segundo para designação de professores de educação infantil pertencentes à carreira do magistério.

Em outras palavras: Os auxiliares (funcionários) de educação terão o mesmo salário de professores.

Acredita-se que o salário do auxiliar  poderá ser quase o dobro do atual. Também não se sabe  qual será o impacto financeiro para o município de Orlândia e demais municípios brasileiros. Muitas cidades do interior do Brasil poderão sofrer com o impacto econômico da nova lei. Como não se sabe se o valor do FUNDEB, repassado pelo estado, será aumentado.

Outra observação que deve ser registrada é que muitos municípios do interior do  país, tem deficit de professores e muitos não tem o cargo de auxiliar de educação.

 

Esta notícia foi lida 127 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com