- Quem era: Bob Zagury era um atleta de basquete que jogou pelo Flamengo, além de ter atuado pela seleção francesa.
- A visita: Em 1964, a atriz, fugindo do assédio, veio ao Brasil com Zagury, que a levou para Búzios, então uma vila de pescadores, onde viveram meses de tranquilidade.
- Impacto em Búzios: A presença de Brigitte Bardot e as fotos no local ajudaram a projetar Búzios internacionalmente, tornando-a um destino turístico famoso e sofisticado. Símbolo absoluto do cinema e da cultura pop àquela época, a atriz buscava se distanciar do assédio da imprensa europeia. Foi Zagury quem a levou até Búzios, então uma pequena vila de pescadores no litoral fluminense, ainda fora do circuito turístico internacional.
Mas a fama de Bardot já era incontornável e não conhecia fronteiras. Prova disso é que, quatro anos antes, ela já havia virado uma marchinha de Carnaval, de Jorge Veiga, escrita por Miguel Gustavo — “Brigitte Bardot, Bardot/ Brigitte beijou, beijou/ lá dentro do cinema todo mundo se afobou.”
Relatos publicados na imprensa dão conta de que, ali, Bardot encontrou um ritmo de vida mais simples, caminhou pelas praias quase desertas e se misturou à paisagem e ao público com uma naturalidade que contrastava com sua condição estelar.
A atriz também passou pela capital fluminense e esteve no Copacabana Palace. Ela posou para fotógrafos no terraço, em registro que faz parte do livro “Copacabana Palace – Um Hotel e Sua História”, do jornalista Ricardo Boechat, com fotos de Sergio Pagano e do arquivo do
Esta notícia foi lida 62 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
