O governo federal liberou nesta quinta-feira (18) uma linha de crédito da ordem de R$ 1,1 bilhão para obras de implantação da Via Leste–Oeste, em Ribeirão Preto (SP). O financiamento será gerenciado pela Caixa Econômica Federal.
Após reunião no Palácio do Planalto em Brasília (DF) junto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o prefeito Ricardo Silva (PSD) usou as redes sociais e disse que os recursos serão usados principalmente na abertura da Avenida do Tanquinho.
“O senhor está liberando mais de R$ 1 bilhão para uma obra que a gente ouve falar há muitos anos: Avenida do Tanquinho. Vamos abrir completa, parque linear, ciclofaixa, Avenida Rio Pardo, abertura, duplicação. São pessoas que esperam da periferia isso há anos. E não é só para bairro simples não, para bairro também mais nobre, porque a cidade como todo vai se interligar. Nós temos a Via Norte, vamos ter a Via Leste e a Via Oeste”, disse.
Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que os recursos serão liberados por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Avançar Cidades, vinculado ao Ministério das Cidades.
O objetivo, segundo a prefeitura, é interligar regiões estratégicas da cidade, melhorar a fluidez do trânsito e impulsionar o desenvolvimento urbano de forma planejada e sustentável.
Ao fazer o anúncio, Lula disse que precisa governar para todos, independentemente da posição política do gestor.
Esta notícia foi lida 66 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
