(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Morre aos 91 anos, Ziraldo

Morre aos 91 anos, Ziraldo

Fiquei velho de repente’, disse Ziraldo em sua última grande entrevista ao ‘Estadão’; relembre

O cartunista Ziraldo, que morreu aos 91 anos, falou, em 2018, sobre encontro do Menino Maluquinho com a Turma da Mônica e, em 2020, deu um recado às crianças que estavam vivendo sua primeira pandemia; veja vídeo

Por Maria Fernanda Rodrigues
Criador de um dos personagens mais marcantes da literatura infantil brasileira, o Menino Maluquinho, ele contou que percebeu, lá por abril ou maio daquele ano, que tinha envelhecido. O motivo da entrevista era para falar sobre o lançamento histórico de Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica, o primeiro crossover de seu famoso personagem com a mais famosa criação de Mauricio de Sousa.

Ao final da conversa, Ziraldo disse que já chegou a desenhar durante 16 horas por dia, mas que andava “preguiçoso”. “Fiquei velho de repente. Um dia acordei de manhã e me vi velho. Isso tem uns três meses. É assustador”, disse, então, com 85 anos, às vésperas de sua última Bienal do Livro.

Ele, presença obrigatória no evento desde o seu início e responsável por algumas das maiores filas de autógrafos da feira, nunca mais voltou a ter esse tipo de contato com os leitores – e eles se renovam a cada geração. As sessões de autógrafos, aliás, não o cansavam. Ele comentou que ficava feliz com o reencontro com seu público – e por ver que eles já tinham filhos e netos que também tinham se tornado seus leitores.

Ziraldo comentou que nunca tinha pensado nessa hipótese de se sentir velho. “É uma coisa nova e triste. Agora, tenho que trabalhar e produzir porque se eu parar, eu morro.”

Esta notícia foi lida 33 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com