Por Carolina Brígido e Aguirre Talento
O Estado de SP
O interrogatório determinado pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), para instruir a investigação sobre fraudes no Banco Master deve ser realizado nesta terça-feira, 30, a portas fechadas. A audiência será conduzida de forma presencial por uma delegada da Polícia Federal em uma sala do tribunal reservada para depoimentos.
O STF também disponibilizou um link de acesso para o caso de algum dos intimados preferir participar remotamente.
A sessão foi agendada para começar às 14h e não tem hora para terminar. Devem estar presentes os depoentes: Daniel Vorcaro, dono do Master; Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de Brasília (BRB); e Ailton de Aquino, diretor de Fiscalização do Banco Central. Eles estarão acompanhados dos respectivos advogados.
Autora do pedido de prisão preventiva do banqueiro Daniel Vorcaro, a delegada da PF Janaína Palazzo será a responsável por conduzir os interrogatórios. Depois de determinar que a Polícia Federal fizesse uma acareação do dono do Banco Master com diretor do Banco Central, o ministro do STF deu autonomia para a delegada encarregada do caso decidir se haverá mesmo necessidade de pôr os interrogados frente a frente.
A expectativa é de que a delegada colete, inicialmente, o depoimento de cada um dos três depoentes para, em seguida, confrontá-los sobre pontos divergentes caso julgue necessário.
Toffoli havia pedido ao diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, para designar um delegado para a condução das diligências.
Esta notícia foi lida 72 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
