(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / PGR denuncia Zambelli e Delgatti em investigação de invasão do site do CNJ

PGR denuncia Zambelli e Delgatti em investigação de invasão do site do CNJ

Julia Dualibi – Globo News

Deputada é apontada como mandante do crime. Hacker invadiu site e inseriu documentos falsos, como um falso mandado de prisão contra Alexandre de Moraes.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, denunciou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto no âmbito da investigação da invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça.

A denúncia é pela prática de 10 crimes:

  • 7 crimes do artigo 154-A e par. 2 do CP (invasão de dispositivo informático);
  • 3 crimes do artigo 299 do CP (falsidade ideológica), por terem inserido documentos ideologicamente falsos no sistema informático.

 

Procurada, a defesa de Delgatti informou: “Walter é réu confesso na invasão do CNJ, portanto não é surpresa a denúncia em seu desfavor. Com relação a denúncia perpetrada a Carla Zambelli, só confirma que Walter falou a verdade”.

Em nota, a deputada diz ter recebido a notícia da denúncia com surpresa e afirma que não há “prova efetiva” de que ela colaborou, instigou o incentivou Delgatti a invadir os sistemas do Poder Judiciário. (Leia abaixo a íntegra da nota)

A invasão do site do CNJ, segundo investigação da Polícia Federal, aconteceu em novembro de 2022. Em 4 de janeiro de 2023, Delgatti inseriu documentos falsos no sistema do órgão, como um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), assinado pelo próprio magistrado.

O hacker disse à PF que Zambelli redigiu o falso mandado, o que ela nega. Delgatti também colocou no sistema uma falsa quebra de sigilo das contas bancárias do ministro.

Esta notícia foi lida 28 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com