(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj, é preso pela PF por suspeita de vazar informações de operação

Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj, é preso pela PF por suspeita de vazar informações de operação

Segundo as investigações, deputado estadual do União Brasil teria passado dados sigilosos da Operação Zargun, que ocorreu em setembro e prendeu o então parlamentar TH Joias. Defesa não foi localizada

Estadão

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi preso na manhã desta quarta-feira, 3, pela Polícia Federal, alvo da Operação Unha e Carne. O Estadão tenta contato com a defesa de Bacellar.

Segundo a PF, Bacellar é suspeito de ter vazado informações da Operação Zargun, em que o então deputado estadual TH Joias foi preso acusado de ligação criminosa com a facção Comando Vermelho (CV).

A PF cumpre um mandado de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, além de um mandado de intimação para cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota, a Alerj diz que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a operação ocorrida nesta manhã. “Assim que tiver acesso a todas as informações, irá tomar as medidas cabíveis”, diz.

A ação se insere no contexto da decisão do Supremo Tribunal Federal no âmbito do julgamento da ADPF 635/RJ (ADPF das Favelas) que, dentre outras providências, determinou que a Polícia Federal conduzisse investigações sobre a atuação dos principais grupos criminosos violentos em atividade no estado e suas conexões com agentes públicos.

Esta notícia foi lida 43 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com