O Supremo Tribunal Federal (STF) descobriu quem espionou e violou o sigilo de ministros e familiares, em um total de mais de 100 pessoas monitoradas.
Informações da Revista Fórum. A investigação sobre invasão nos sistemas informáticos do estado identificou os responsáveis por quebrar ilegalmente os sigilos da Suprema Corte.
A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o Supremo ordenou ações e medidas cautelares contra quatro servidores da Receita Federal apontados como responsáveis pela espionagem. Além disso, o STF impôs uma série de cautelares sobre o grupo e tentar impedir vazamentos.
Os responsáveis foram afastados de seus cargos públicos e proibidos de entrar nas dependências do Serpro e da Receita Federal, bem como usar qualquer sistema deles; uso obrigatório de tornozeleira eletrônica; retenção de passaportes; quebra de sigilos.
O grupo usou seu acesso privilegiado para devassar a vida financeira dos magistrados. O Supremo descobriu que o grupo pegou dados de mais de 100 pessoas, como cônjuges, filhos e pais dos juízes.
Esta notícia foi lida 56 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
