Fonte: 247
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou nesta terça-feira (14) o primeiro dia de julgamento dos sete réus do Núcleo 4 da trama golpista ocorrida durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A sessão foi dedicada às sustentações orais da Procuradoria-Geral da República (PGR) e das defesas dos acusados, e será retomada na próxima terça-feira (21).
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, reforçou o pedido de condenação dos sete investigados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Segundo a acusação, os integrantes do grupo elaboraram e disseminaram desinformação sobre o processo eleitoral e atacaram instituições e autoridades com o objetivo de provocar instabilidade social que pudesse justificar uma intervenção e consolidar um golpe.
Fazem parte do núcleo os militares da reserva Ailton Gonçalves Moraes Barros, Ângelo Martins Denicoli, Giancarlo Gomes Rodrigues, Guilherme Marques de Almeida e Reginaldo Vieira de Abreu, além do policial federal Marcelo Araújo Bormevet e do presidente do Instituto Voto Legal, Carlos Cesar Moretzsohn Rocha.
Esta notícia foi lida 168 vezes!
ORC FM 94.9 Mhz Orlândia Rádio Clube
