MIAMI, ESTADOS UNIDOS – O FBI está investigando um tiroteio no clube de golfe do candidato republicano à presidência, Donald Trump, em Mar-a-Lago na Flórida como uma aparente tentativa de assassinato do ex-presidente. O suspeito foi identificado como Ryan Wesley Routh, um homem de 58 anos do Havaí. Segundo a polícia e o Serviço Secreto, ele não chegou a abrir fogo e fugiu após ouvir disparos dos seguranças de Trump, que estava a 360 metros do local jogando golfe.
“O ex-presidente está seguro”, informou o Serviço Secreto. “A intenção agora é desconhecida”, acrescentou a porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach, na Flórida.
Também não foram registrados feridos no incidente. O suspeito pareceu apontar o fuzil por trás de uma cerca, quando os agentes próximos notaram a movimentação e atiraram, informou a policia. Uma arma estilo AK-47 foi recuperada no local.
Routh fugiu após o tiroteio, mas foi detido a cerca de 72 quilômetros quando dirigia para o norte na I-95, principal rodovia interestadual norte-sul da Costa Leste dos Estados Unidos, e cruzou do Condado de Palm Beach para o Condado de Martin. Parte da rodovia segue fechadas pelos agentes federais.
Esta notícia foi lida 60 vezes!